
23/11/2025 às 17:04


O triunfo deixou a seleção na vice-liderança da chave D, que tem ainda Itália e Panamá. Em primeiro lugar no grupo está a Itália, que aplicou 17 a 0 no Panamá, na abertura da rodada.
Brazilian brilliance. 🌟#FutsalWWC
— FIFA Women's World Cup (@FIFAWWC) November 23, 2025
Camisa 9 da Amarelinha, a ala Emily foi eleita pela Fifa a melhor jogadora na partida de estreia.
“Nunca espero ser a melhor, mas espero ser melhor que eu sempre. Acho que o mérito é todo da equipe. Para receber a bola tem que ter um roubo, tem que ter uma defesa compacta, tem que ter ideias claras da parte da comissão. Ser a melhor é só consequência do trabalho”, disse a atleta. “A seleção tem uma força que representa muito. Com essa união tudo se transforma. Graças a Deus pude fazer uma boa estreia”, concluiu Emyly.
O Mundial é o primeiro da modalidade organizado pela Fifa. A Amarelinha faturou todos os títulos entre 2010 e 2015, quando a competição ficava sob responsabilidade das confederações. A primeira edição do evento reúne 16 seleções, divididas em quatro grupos com quatro times cada. As duas melhores de cada chave na fase de grupos se classificam às quartas de final. A decisão do título está programada para 7 de dezembro.
Chave A: Filipinas, Polônia, Marrocos, Argentina
Chave B: Espanha, Tailândia, Colômbia, Canadá
Chave C: Portugal, Tanzânia, Japão, Nova Zelândia
Chave D: Brasil, Irã, Itália, Panamá
Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera