02/10/2025 às 13:25
A Polícia Federal e o Ministério da Agricultura e Pecuária fiscalizaram, nesta quinta-feira (2), indústrias de bebidas nas regiões de Sorocaba e Grande São Paulo. Os locais são suspeitos de vender produtos adulterados com metanol.
A operação busca indícios de falsificação, com uso de insumos químicos fora das concentrações permitidas pela legislação sanitária. A PF coletou amostras das bebidas suspeitas, que serão submetidas à análise técnica pelo ministério e por laboratórios especializados.
Em outra frente, a Secretaria Nacional do Consumidor notificou bares, adegas e distribuidoras de São Paulo envolvidos na venda de bebidas adulteras com metanol. A empresas têm 48 horas prestar esclarecimentos sobre os produtos. A medida é para rastrear a origem das bebidas e proteger a saúde dos consumidores.
Após os casos de intoxicação, seis estabelecimentos comerciais foram interditados no estado paulista. Nesta quinta-feira, a Polícia Civil de São Paulo identificou dois irmãos suspeitos de adulterar bebidas alcoólicas na zona sul da capital. Foram apreendidos 1.800 lacres e tampas de uísques de diferentes marcas nacionais e importadas.
Em outra ação, a polícia prendeu duas mulheres com mais de 160 garrafas de uísque falsificadas no interior paulista.
1:29Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera