02/10/2025 às 16:00
A coordenadora interina do Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP), Jessyka Barros, será homenageada no próximo dia 8 de outubro, em Brasília, com a medalha comemorativa aos 50 anos do Sine. A honraria, concedida pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), será entregue a 30 servidores de todo o Brasil em reconhecimento às contribuições para a rede de empregabilidade.
A escolha dos homenageados levou em consideração o tempo de serviço prestado, destacando aqueles que contribuíram de forma significativa para o fortalecimento e consolidação do Sine em suas cidades de atuação. Na capital paraibana, o Sine é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest).
Jessyka Barros trabalha no Sine João Pessoa há 10 anos. Ela conta que nesses anos de atuação viu de perto histórias de superação, conquistas e transformação de vidas por meio do trabalho e da inclusão. “Neste ano em que o Sine completa 50 anos, receber essa medalha comemorativa tem um significado ainda maior. É como se cada atendimento, cada orientação e cada oportunidade construída junto ao trabalhador ganhasse um brilho especial neste momento”, ressalta.
“Sinto uma alegria imensa por estar aqui, fazendo parte dessa história que não é só minha, mas de todos aqueles que acreditam que o trabalho dignifica, transforma e abre caminhos. Essa homenagem é um reconhecimento que me emociona profundamente e que renova a minha missão de servir com ainda mais dedicação”, acrescenta.
O Sine celebra cinco décadas de serviços prestados aos trabalhadores brasileiros, consolidando-se como uma das principais políticas públicas voltadas para a intermediação de mão de obra, qualificação social e profissional, além do apoio à geração de emprego e renda em todo o país.
Criado em 1975, o Sine tem sido um importante elo entre trabalhadores e empregadores, promovendo políticas que impactam diretamente na inclusão e na valorização da mão de obra brasileira.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera