29/09/2025 às 18:42
As provas objetivas da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado, o chamado Enem dos Concursos, acontecem no próximo domingo, dia 5 de outubro. Mais de 760 mil pessoas se inscreveram para participar e as provas vão ser aplicadas em 228 cidades de todo o Brasil.
Para facilitar o planejamento, a identificação e o acesso aos locais do exame, o Ministério da Gestão e Inovação reforçou algumas orientações:
É obrigatório levar documento oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta, com tubo transparente.
Documentos digitais só são válidos nos aplicativos oficiais, como e-Título e CNH Digital. Prints e fotos não são aceitos.
A recomendação é consultar antes o local de prova no portal da FGV: conhecimento.fgv.br/cpnu2. É importante planejar o trajeto e chegar cedo para evitar imprevistos.
Embora não seja obrigatório, o cartão de confirmação impresso com o candidato facilita a organização e a localização dos locais de aplicação.
Não é permitido entrar com eletrônicos, relógios, lápis, borracha ou objetos não previstos em edital. Além da caneta esferográfica, azul ou preta, os candidatos também podem levar alimentos e água em embalagens transparentes e sem rótulos.
Por uma questão de segurança, todos os candidatos vão passar por revista com detector de metais na entrada e saída da sala e também nos acessos aos banheiros.
A identificação vai contar com coleta de impressão digital e exame grafológico. A coleta de assinatura é obrigatória.
A permanência mínima em sala é de 2 horas após o início da prova, e a saída com o caderno de questões só será permitida na última hora do tempo total de aplicação.
Mais informações estão disponíveis no site gov.br/concursonacional.
2:23Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera