21/09/2025 às 15:12
As fortes chuvas e rajadas de vento previstas pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para áreas do Rio Grande do Sul se confirmaram ao longo da madrugada e manhã deste domingo (21/9). Para o restante do dia, a previsão é que as tempestades continuem atingindo regiões do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Pela manhã deste domingo, os maiores volumes de chuva foram registrados nas cidades gaúchas de Santa Maria, com 95,4 milímetros; Alegrete, 94,2 milímetros; e Tupanciretã, que totalizou 90 milímetros.
Já as rajadas de vento mais fortes no estado aconteceram nos municípios de Soledade, com 98 quilômetros por hora; Quaraí, que registrou 86 quilômetros por hora; e Dois Vizinhos, onde os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora.
O Inmet mantém em vigor, inclusive, avisos de tempo severo para áreas nos três estados para esta segunda-feira (22/9). As chuvas fortes persistem em Santa Catarina e no Paraná, enquanto no Rio Grande do Sul a precipitação se concentra no norte do estado.
Na terça (23/9), a previsão do Inmet é que a massa de ar frio associada à frente fria deve provocar queda de temperatura em toda a região Sul, incluindo geada em algumas cidades já na quarta-feira (24/9).
Para ler no celular, basta apontar a câmera