Sousa/PB -

Extras

Brasileiros buscam redes sociais para obter informações sobre viagens

Rádio Agência

12/09/2025 às 18:14

Tamanho da Fonte

As redes sociais viraram a “queridinha” dos brasileiros na hora de buscar informações sobre viagens pelo país.

Facebook, Instagram, Twitter e TikTok são as fontes de pesquisa preferidas para 49% dos turistas.

Depois aparecem as dicas de amigos e familiares, o tradicional boca a boca.

É o que revela pesquisa do Ministério do Turismo

Segundo o levantamento, as fontes menos populares são sites e blogs de turismo e agências de viagens, seguidos de programas de TV, livros e guias.

A psicóloga Luísa Galiza é um dos principais nomes do ecoturismo e turismo de aventura no país. Ela é dona do canal Leve na Viagem que alcança mais de três milhões de pessoas por mês.

Nas redes sociais são mais de 400 mil seguidores.

Luisa destaca o potencial das redes sociais, informando que as pessoas passam muito tempo nas redes e utilizam para pesquisa.

Jovens, entre 16 a 24 anos de idade, do sexo feminino e com ensino superior são os que mais usam as redes sociais em busca de novos destinos.

Para Luísa, muitos influenciadores conquistaram credibilidade e acabaram se tornado referência, como aconteceu com ela no mundo do ecoturismo e turismo de aventura.

A Luisa conta que nos depoimentos do público eles detalham como acreditaram que podiam mergulhar, caminhar e escalar montanhas e se prepararam para as aventuras.

Os destinos preferidos dos turistas são Fernando de Noronha e Porto de Galinhas, em Pernambuco, e os Lençóis Maranhenses.

A pesquisa do Ministério do Turismo ouviu mais de 2,5 mil pessoas em agosto deste ano.

3:03

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera