Sousa/PB -

Extras

Tebet afirma que revisar gastos é “cuidar bem do dinheiro do povo”

Rádio Agência

19/08/2025 às 14:56

Tamanho da Fonte

A revisão de gastos não deve ser vista como algo nefasto, defendeu a ministra do Planejamento, Simone Tebet, ao participar de audiência pública no Senado, nesta terça-feira (19). Segundo ela, rever gastos é cuidar bem do dinheiro público e deve ser uma responsabilidade compartilhada.

“Tá na hora da gente tirar esse tabu e ver revisão de gastos como se fosse algo nefasto. Pelo contrário. A gente tem que gastar bem o pouco recurso que a gente tem. Então, falar em revisão de gastos, é falar de cuidar bem do dinheiro do povo brasileiro”.  

Segundo Tebet, um corte linear de 10% nos subsídios fiscais seria apenas um ponto de partida e não de chegada. E que, a partir do ano que vem, será preciso se aprofundar na revisão das despesas.

“Alguns falam em corte em torno de 10% linear. Eu quero já dizer que esse seria um ponto de partida, não de chegada. Isso é absolutamente insuficiente. Não é a justiça tributária, mas é o temos, então dá pra ser um ponto de partida relevante, mas é preciso depois se debruçar nos números, a partir de (20)26”.

A ministra Simone Tebet ainda garantiu que o orçamento 2026 será entregue até o dia 31 de agosto, dentro do prazo legal. E a meta fiscal prevista a Lei de Diretrizes Orçamentárias será mantida.

1:26

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera