Sousa/PB -
En Passant

MPF denuncia prefeito de Cabedelo, ex-prefeito e vereador por aliciamento de eleitores

O caso já levou à cassação, em primeira instância, do mandato de André Coutinho, que recorreu da decisão. O processo segue em tramitação na Justiça Eleitoral.

Da Redação Repórter PB

19/08/2025 às 14:50

Ads 970x250
Imagem Prefeito de Cabedelo, André Coutinho

Prefeito de Cabedelo, André Coutinho ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), o ex-prefeito Vítor Hugo (Avante), o vereador Márcio Silva (União Brasil) e o traficante Flávio de Lima Monteiro, conhecido como Fatoka, por crimes ligados ao aliciamento violento de eleitores.

A denúncia, protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e assinada por quatro procuradores, é resultado da Operação En Passant, deflagrada em outubro de 2024 pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco). Também foram denunciadas Marcela Pereira da Silva, filha de criação de Fatoka, e Flávia Santos Lima Monteiro, apontada como ligação entre uma facção criminosa e o grupo político.

Os investigados respondem por organização criminosa, corrupção eleitoral, aliciamento violento de eleitores e peculato – neste último caso, sem o enquadramento do vereador Márcio Silva. Durante as apurações, a Polícia Federal encontrou comprovantes de votação e depósitos bancários no celular de Flávia Monteiro, além de indícios de nomeações de pessoas ligadas à facção para cargos públicos.

O caso já levou à cassação, em primeira instância, do mandato de André Coutinho, que recorreu da decisão. O processo segue em tramitação na Justiça Eleitoral.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.