19/08/2025 às 21:13
O influenciador Hytalo Santos e o marido dele, Israel Natã Vicente, presos na capital paulista, serão transferidos para uma unidade prisional na Paraíba.
A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo.
A corte também negou um pedido da defesa do casal para que eles fossem levados para a Penitenciária II de Tremembé, no interior do estado de São Paulo.
A unidade prisional é conhecida por abrigar condenados famosos como o ex-jogador de futebol Robinho e o empresário Thiago Brennand.
E nesta terça ainda, o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de liberdade provisória do casal.
A defesa queria que a prisão fosse convertida em medidas mais brandas.
Na decisão, o ministro Rogerio Schietti, do STJ, entendeu que o decreto de prisão da Justiça paraibana foi devidamente fundamentado e não há ilegalidades.
Para o magistrado, o contexto aponta para a exposição reiterada e inadequada de crianças e adolescentes e tentativa de destruição de provas.
Por isso, nas palavras do juiz, “não é possível constatar a plausibilidade jurídica do pedido de soltura". Assim, ele manteve a prisão, como decido antes pelo TJ da Paraíba.
Hytalo Santos o marido dele foram presos na última sexta-feira, em Carapicuíba, no Estado de São Paulo, a pedido do Ministério Público da Paraíba.
Eles são investigados por exploração e exposição de menores de idade, em conteúdos publicados nas redes sociais, abuso sexual e tráfico humano.
O caso ganhou repercussão após denúncias do youtuber Felipe Bressanim, o Felca, sobre adultização de crianças e adolescentes.
Com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais, Hytalo mostrava no perfil dele adolescentes fazendo danças e outras ações com conotação sexual.
*Com informações da Agência Brasil
1:56Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera