Sousa/PB -
Câncer de pele

Primeiras cirurgias dermatológicas em Patos ampliam assistência a pacientes com câncer de pele no Sertão

A ação beneficiou 26 pacientes de 11 municípios da região, ampliando o acesso ao tratamento e garantindo atendimento especializado mais próximo da população sertaneja.

Por Redação do Reporterpb

19/08/2025 às 20:23

Ads 970x250
Imagem Primeiras cirurgias dermatológicas em Patos ampliam assistência a pacientes com câncer de pele no Sertão

Primeiras cirurgias dermatológicas em Patos ampliam assistência a pacientes com câncer de pele no Sertão ‧ Foto: Secom

Tamanho da Fonte

O Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede estadual em Patos, realizou, nos dias 15, 16 e 17 deste mês, o primeiro ciclo de cirurgias dermatológicas em pacientes com câncer de pele, por meio dos programas Paraíba Contra o Câncer e Opera Paraíba. A ação beneficiou 26 pacientes de 11 municípios da região, ampliando o acesso ao tratamento e garantindo atendimento especializado mais próximo da população sertaneja.
 
Um dos beneficiados foi o aposentado Antônio Justino, que apresentava uma lesão no rosto, na região do nariz. Após o procedimento, ele destacou a importância da iniciativa. “Estou feliz de ter feito minha cirurgia e agradeço a todos os funcionários que me atenderam muito bem aqui e a esses programas do Governo que permitiram que eu me tratasse perto de casa”, afirmou.
 
Além de moradores de Patos, foram contemplados pacientes de Santa Luzia, Serra Grande, Santana dos Garrotes, Condado, Itaporanga, Cajazeirinhas, Bonito de Santa Fé, Pombal, Boa Ventura e Aparecida.
 
O diretor-geral do CHRDJC, Francisco Guedes, ressaltou a relevância da ação. “Esse é mais um avanço para a nossa unidade, que passa a ofertar esses procedimentos através dos programas Paraíba Contra o Câncer e Opera Paraíba. São iniciativas que melhoram a qualidade de vida da população, resolvendo questões de saúde com agilidade e eficácia, salvando vidas também no Sertão”, destacou.
 
O Programa Paraíba Contra o Câncer, criado pelo Governo do Estado, tem como objetivo organizar e ampliar a rede de atenção oncológica na Paraíba, garantindo um fluxo rápido e eficiente desde o rastreamento e diagnóstico até o tratamento e cuidados paliativos. Os pacientes atendidos no ciclo de Patos passaram previamente por avaliação e foram considerados aptos para a cirurgia.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.