13/08/2025 às 08:54
Os trabalhos de busca por nove funcionários desaparecidos na explosão em uma fábrica de explosivos, na cidade de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba foram retomados na manhã desta quarta-feira (13). Mas, já se sabe não há possibilidade de encontrar alguém com vida.
Essas mortes foram confirmadas pelo secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira. E, segundo ele, não existe possibilidade de encontrar sobreviventes já que com a força da explosão não sobrou nada do local.
A Polícia Científica será responsável pelo reconhecimento das vítimas, assim como pelas investigações para identificar as causas do desastre.
Também estão mobilizadas equipes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros.
O coronel Hudson explicou que cerca de 500 kg de explosivos estavam sendo manuseados no momento do acidente na fábrica, que foi construída para diminuir impactos desse tipo de acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a empresa tem as autorizações necessárias para trabalhar no ramo de explosivos para a construção civil e mineração; e segue os padrões de segurança.
A Defesa Civil do município de Quatro Barras atende moradores da região que tiveram casas afetadas e fazem o levantamento dos danos.
1:56Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera