Sousa/PB -

Extras

Lula cobra consenso para regulamentação da lei de economia solidária

Rádio Agência

13/08/2025 às 23:27

Tamanho da Fonte

O presidente Lula cobrou consenso de seus ministros para o avanço da regulamentação da Lei que cria a Política Nacional de Economia Solidária, sancionada em dezembro do ano passado.

Lula falou durante a abertura da 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária, nesta quarta-feira, no Palácio do Planalto.

Também presente no evento, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou que a regulamentação da lei nacional do setor deve ser concluída até novembro.

Além da implementação da lei, com garantia de fundo, a representante do Fórum Nacional de Economia Solidária, Tatiana Valente, pediu ao governo federal a criação do Sistema Nacional de Finanças Solidárias.

Com o tema 'Economia Solidária como Política Pública: Construindo territórios democráticos por meio do trabalho associativo e da cooperação', a 4ª Conferência Nacional de Economia Popular e Solidária marca a retomada dos encontros após mais de dez anos.

A economia solidária é um modelo econômico formado principalmente por cooperativas solidárias em que há autogestão e partilha igualitária dos ganhos.

*Com informações da Agência Brasil

2:56

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera