06/08/2025 às 07:47
O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou a previsão do tempo até a próxima segunda-feira, 11 de agosto.
No Norte, o tempo fica instável no Amazonas, Roraima e nordeste do Pará, com chuvas acima de 60 milímetros.
Isso significa que em um metro quadrado cai o equivalente a 60 litros de água. É bastante chuva, suficiente para causar alagamentos em algumas áreas.
Já no sul do Amazonas, Acre, Rondônia, Tocantins e outras áreas, o tempo segue seco, com umidade do ar abaixo de 30%, o que aumenta o risco de queimadas.
No Nordeste, a seca predomina no interior. Pode chover em pontos do litoral de Alagoas e Pernambuco, com acumulados acima de 20 milímetros.
No Centro-Oeste, chove no início da semana no sul de Mato Grosso do Sul e sudoeste de Mato Grosso. No restante da região, o tempo seco e a baixa umidade continuam.
No Sudeste, tempo firme em quase todo o estado de São Paulo e Minas. Só no litoral pode chover, com volumes leves.
A umidade também deve cair bastante, principalmente no sul de São Paulo.
E no Sul, há previsão de chuvas fortes, com mais de 40 milímetros em partes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
Pode haver ventos fortes, granizo e, no dia 8, sexta-feira, um ciclone extratropical deve trazer ainda mais instabilidade no centro-norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina, com volumes superiores a 30 mm.
As temperaturas sobem no Norte, Nordeste e parte do Centro-Oeste, com máximas acima de 34 ºC.
No Sul, Sudeste e partes do Centro-Oeste, os termômetros devem cair, podendo chegar a menos de 10 ºC no fim da semana, com chance de geada nas áreas serranas.
1:56Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera