Sousa/PB -
Rede Social

Sancionada lei do deputado Júnior Araújo que proíbe propaganda de sites adultos em espaços públicos da Paraíba

A medida, já em vigor, vale para locais como estádios, teatros, cinemas, praças e arenas que recebam recursos públicos ou subvenções do Estado.

Por Redação do Reporterpb

06/08/2025 às 18:25

Imagem Deputado Estadual Júnior Araújo (PSB)

Deputado Estadual Júnior Araújo (PSB) ‧ Foto: Assessoria

Tamanho da Fonte

Foi sancionada na última sexta (1/8) a Lei nº 13.808/2025, de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB), que proíbe a divulgação de propaganda de sites eletrônicos com conteúdo adulto em espaços e eventos públicos na Paraíba. A medida, já em vigor, vale para locais como estádios, teatros, cinemas, praças e arenas que recebam recursos públicos ou subvenções do Estado.

Segundo o parlamentar, o objetivo da norma é proteger o público, especialmente crianças e adolescentes, de exposições inadequadas em ambientes voltados à convivência familiar e social. “Essa lei é mais uma iniciativa para garantir o respeito aos espaços públicos, preservar valores sociais e proteger o desenvolvimento saudável das nossas crianças”, destacou Júnior Araújo.

A nova legislação proíbe qualquer tipo de divulgação, exposição ou patrocínio de marcas e imagens vinculadas a sites adultos em eventos financiados com verbas públicas. O descumprimento poderá acarretar multa, cassação de registro e autorizações, além de responsabilização dos organizadores e contratantes da publicidade.

A proposta também prevê que o Ministério Público Estadual poderá fiscalizar os eventos e desenvolver campanhas educativas sobre o tema. “É um avanço legislativo importante para limitar a presença desse tipo de conteúdo em espaços onde circulam famílias, jovens e crianças”, completou o deputado.

A iniciativa foi justificada com base em estudos e denúncias sobre o uso inadequado de espaços públicos para promoção de conteúdo adulto e em plataformas que operam na zona cinzenta da legalidade, como sites de acompanhantes. O dispositivo busca reforçar o controle e a regulamentação em defesa da dignidade humana e da proteção da infância na Paraíba.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.