Sousa/PB -
eleições

Pedro Cunha Lima articula união entre Efraim e Cícero para evitar novo fracasso da oposição

Pedro disse ainda que uma nova pesquisa interna será concluída na próxima semana e servirá de base para as decisões partidárias

Da Redação Repórter PB

03/12/2025 às 14:53

Ads 970x250
Imagem Pedro Cunha Lima

Pedro Cunha Lima ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

Conforme apurou o Portal REPORTERPB, o presidente estadual do PSD, ex-deputado Pedro Cunha Lima, entrou em campo para tentar reorganizar o bloco de oposição na Paraíba. Nesta quarta-feira (3), Pedro declarou que está disposto a atuar como articulador direto para aproximar os pré-candidatos Efraim Filho e Cícero Lucena, com o objetivo de evitar um novo desgaste eleitoral do grupo nas eleições do próximo ano.

Para Pedro, a eleição de 2022 deixou lições importantes e não pode ser ignorada pelos oposicionistas. Ele destacou que erros de alinhamento e rupturas estratégicas prejudicaram o desempenho da oposição naquela disputa.

“É muito importante que haja essa conscientização e esse esforço para que a gente não repita o que aconteceu em 22, quando um dos candidatos da oposição mudou sua posição no segundo turno. Tenho buscado cumprir esse papel para além da agenda”, afirmou.

Além de tentar costurar unidade, o presidente do PSD revelou que trabalha paralelamente na ampliação da sigla, abrindo conversas para receber novas filiações, entre elas as dos deputados federais Wellington Roberto e Mersinho Lucena. Segundo ele, a estratégia está avançando e segue etapas definidas.

Pedro disse ainda que uma nova pesquisa interna será concluída na próxima semana e servirá de base para as decisões partidárias.

“A gente faz política em coletivo, e essa é uma decisão que precisa ser tomada coletivamente. Ainda quero conversar com outras lideranças da oposição para consolidar um caminho conjunto”, reforçou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.