Sousa/PB -

Extras

Famílias atingidas por incêndio em Santos (SP) estão recebendo apoio

Rádio Agência

01/08/2025 às 20:42

Tamanho da Fonte

Cerca de 180 famílias atingidas, nesta sexta-feira (1), pelo incêndio no bairro Rádio Clube, em Santos, município paulista, estão recebendo atendimento e ajuda humanitária.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil do Estado de São Paulo, as chamas destruíram 100 moradias. Uma pessoa morreu. Não há registro de feridos.

Segundo a Defesa Civil, o fogo foi controlado e os bombeiros encerraram o rescaldo do local. O incêndio teve início às 7h40 e atingiu rapidamente várias moradias da comunidade, que faz parte do Dique da Vila Gilda, a maior favela de palafitas do Brasil. Mais de 13 viaturas e cerca de 50 homens do Corpo de Bombeiros foram deslocados para o local.

O tenente Maxwell de Souza, coordenador da Defesa Civil, explica o trabalho de socorro às famílias atingidas.

“O Fundo Social do estado e a Defesa Civil encaminharam pra cá mais de 1,6 mil itens e materiais de ajuda humanitária. E essas famílias estão recebendo todo atendimento do governo do Estado e da prefeitura também. Foi montado um abrigo emergencial pra acolher as famílias que não têm pra onde ir, muitas dessas famílias estão indo pra casa de parentes, e outras estão sendo acolhidas no abrigo montado pela prefeitura”.

Agentes da Defesa Civil estão se deslocando para a Baixada Santista para continuar levando colchões, cobertores, kits de higiene, kits dormitório, roupas e cestas básicas aos moradores.

Nos próximos dias, a perícia do Corpo de Bombeiros irá divulgar a causa do incêndio, que permanece em investigação.

1:35

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera