30/07/2025 às 16:09
O frio que começou nessa terça-feira em São Paulo ficou ainda mais intenso nesta quarta (30). A massa de ar polar derrubou os termômetros no estado e, pela manhã, a capital registrou 8 graus. Em regiões mais altas, como a Serra da Mantiqueira, fez ainda menos: apenas 2 graus.
Com a previsão de temperaturas baixas até sexta-feira, com máxima de 16 graus, foi reativado o Abrigo Solidário, na estação Pedro II do Metrô, no centro da capital.
O local abre às 19h desta quarta e funciona até 8h de quinta. O mesmo horário será mantido até sexta-feira. O espaço oferece colchões, cobertores, alimentação e também abrigo para animais de estimação, garantindo proteção à população em situação de rua. A ação é da Defesa Civil de São Paulo, em parceria com o Metrô e a Secretaria de Desenvolvimento Social.
O frio atinge também outras capitais. A massa de ar polar derrubou as temperaturas em Curitiba, que amanheceu com 2 graus, e Porto Alegre, que registrou mínima de 5. Em Belo Horizonte, um pouco menos frio, com mínima de 9 graus.
No Sudeste e no Centro-Oeste do país, além das baixas temperaturas, preocupa a umidade do ar. Em Brasília e Campo Grande, os índices devem cair para 30% durante a tarde. Na capital federal, a mínima deve ficar em torno de 12 graus até o fim de semana.
No Norte, o calor predomina em quase todos os estados, com chuvas intensas e risco de alagamentos em várias capitais — cenário parecido com a região Nordeste.
1:42Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera