29/07/2025 às 14:29
Se por um lado o sucesso do Morango do Amor, doce que caiu no gosto do brasileiro e viralizou nas redes sociais nas últimas semanas, está provocando impacto direto no preço da fruta; por outro lado, doceiros e confeiteiros relatam aumento na procura, nas vendas do doce e na renda. No Rio de Janeiro, Juliana Moreth começou a vender morango do amor em junho, e viu a procura aumentar:
"Vale muito a pena. Todo mundo que entrou nesse hype do morango e está precificando corretamente, tá vendo o lucro voltando".
Sucesso com sua página na internet, Juliana conta que a qualidade do produto e a propaganda são a alma do negócio. Segundo ela, os vídeos que produz para a internet foram essenciais para alavancar as vendas.
Também do ramo da confeitaria, Mirian Franco trabalha em São Paulo e conta que o preço na região também aumentou.
"Eu pagava R$ 30 na caixa com quatro bandejas há umas duas semanas atrás e agora estou pagando R$ 45".
Mirian divulga seus produtos nas redes sociais e começou a vender o doce a pedido dos clientes...
"O pessoal tá gostando muito. Eu tenho clientes que reseervam o morango três vezes na semana. É algo impressionante. Eu trabalho com isso desde 2018. Já peguei vários hypes. Mas nada foi tão impactante quanto esse morango".
A bandeja com morangos maiores é a mais procurada. A caixa de papelão que vem com quatro custava entre R$ 18 e R$ 20, no Rio de Janeiro, antes da febre do doce. Agora, ela é comercializada a R$ 40, no atacado. Aumento que chegou também nos mercados e nas feiras. No Rio de Janeiro, o aumento expressivo na procura fez o preço do morango alcançar valores que chegam a R$ 30 por uma bandeja de 400 gramas, custo que surpreende consumidores e desafia o orçamento de quem quer aderir à nova moda culinária, feita com uma casquinha de açúcar caramelizado vermelha, leite em pó, creme de leite, leite condensado, manteiga e, claro, morangos.
4:42Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera