Sousa/PB -

Extras

Imprensa internacional repercute operação contra Bolsonaro

Rádio Agência

18/07/2025 às 19:28

Tamanho da Fonte

Jornais e redes de TV pelo mundo repercutiram a operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Nos Estados Unidos, o The New York Times destacou que Bolsonaro terá que usar tornozeleira eletrônica, o que aumenta a disputa entre o Brasil e o presidente Donald Trump. A rede de TV americana Fox News fez uma reportagem dizendo que o ex-presidente foi proibido de usar as redes sociais e de entrar em contato com outros investigados. O The Wall Street Journal escreveu que o STF também barrou Bolsonaro, que é um aliado de Trump, de falar com autoridades estrangeiras.

O britânico The Guardian citou que o veredito de culpado é esperado para o ex-presidente, que é acusado de conspiração para tomar o poder após perder a eleição de 2022.

A manchete do espanhol El País falou sobre a determinação do uso da tornozeleira diante do risco de fuga de Jair Bolsonaro.

Na América Latina, o argentino La Nación destacou que os agentes da Polícia Federal (PF) apreenderam, na casa de Bolsonaro, US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie, além de um pen drive que estava escondido no banheiro.

Assessores de Trump atacam Moraes

Assessores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reagiram à operação atacando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Pelas redes sociais, Alex Brusewitz usou uma mensagem de Eduardo Bolsonaro para publicar: "O que Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal estão fazendo com o presidente Bolsonaro é perverso e errado." Jason Miller também recorreu à plataforma X para criticar o ministro do STF. Ele postou: "Ação corajosa de Alexandre de Moraes ao anunciar ao mundo que quer todo o crédito pela perseguição política e caça às bruxas contra o presidente Jair Bolsonaro! Agora sabemos quem realmente está mandando no Brasil!"

1:56

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera