15/05/2025 às 12:56
A primeira vez que o buraco surgiu no local foi no dia 10 de abril. Depois de coberto, a pista tornou a afundar no domingo (11), reabrindo a cratera. A prefeitura de São Paulo havia informado que ontem (14) uma das três faixas interditadas poderiam facilitar a passagem. Mas, segundo a Sabesp, houve nova movimentação no solo, no local onde o buraco se abriu, e será “preciso fazer sondagens complementares antes da liberação parcial da via”.
A intervenção será realizada pelo grupo CCR, a concessionária responsável pela conservação rotineira da via, e inclui a implantação de duas faixas de rolamento temporárias no canteiro central.
Em um vídeo publicado no Instagram da Sabesp, o diretor-executivo de engenharia e inovação, Roberval Tavares, diz que a liberação foi adiada para “garantir a segurança dos trabalhadores e de quem vai andar na pista da Marginal”.
O diretor-executivo também anunciou o plano para fechar a cratera, que inclui a construção de um poço de visita por meio de um túnel de acesso, o shaft, e o preenchimento do buraco com cimento ou argamassa de cimento.
Ainda não há data para a liberação da Marginal, mas o fechamento da cratera tem previsão de durar 30 dias.
*Estagiário sob supervisão de Eduardo Luiz Correia
Continuar lendo ...Para ler no celular, basta apontar a câmera