16/05/2025 às 23:13
Um jovem, identificado apenas como “Gustavo”, morreu na noite desta sexta-feira (16), após ser baleado durante uma troca de tiros com a Polícia Militar na cidade de São José da Lagoa Tapada, Sertão da Paraíba. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos e foi declarado morto ao dar entrada no Hospital Regional de Sousa.
Segundo informações preliminares, uma guarnição da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas) foi acionada para verificar uma denúncia anônima de possível movimentação relacionada ao tráfico de drogas em um ponto da cidade.
De acordo com o relatório policial, ao chegar ao local indicado, os militares teriam sido recebidos a tiros, o que teria provocado o revide. Durante o confronto, o jovem foi atingido por disparos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para prestar socorro e realizou o encaminhamento imediato da vítima ao hospital de Sousa. Contudo, devido à gravidade dos ferimentos, o jovem já deu entrada na unidade hospitalar sem sinais vitais.
O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil da região, que deve apurar as circunstâncias do confronto, a suposta ligação da vítima com atividades ilícitas, e a legalidade da ação policial.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera