Sousa/PB -

Extras

Mais de 100 mil itens falsificados são apreendidos em lojas do Rio

Rádio Agência

10/05/2025 às 16:59

Tamanho da Fonte

Baixar

Agentes da Receita Federal, Polícia Militar, Procon e da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor apreenderam mais de 100 mil itens de vestuário, calçados, acessórios e perfumes falsificados que estavam sendo comercializados em lojas na cidade do Rio de Janeiro.

A operação Veritas, que significa verdade em latim, é uma continuidade do trabalho que vem sendo feito no estado para tirar de circulação produtos sem nota fiscal e adquiridos de forma ilícita.

O secretário estadual de Defesa do Consumidor, Gutemberg Fonseca, lembrou que, somente no ano passado, o contrabando, as falsificações e a pirataria produziram um prejuízo de R$ 500 bilhões para a economia brasileira, segundo dados do Fórum Nacional Contra a Pirataria. E que esse dinheiro é usado para financiar organizações criminosas.

Ainda segundo Fonseca, os itens mais contrabandeados são de vestuário, bebidas e combustíveis.

A operação realizada na capital fluminense na sexta-feira teve a participação de representantes de marcas nacionais e internacionais, que ajudaram na identificação dos produtos com indícios de falsificação.

Comércio na região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), zona central da cidade. Comércio na região da Saara (Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega), zona central da cidade.
© Tânia Rêgo/Agência Brasil
Segurança Operação Veritas contou com representantes de marcas Rio de Janeiro 10/05/2025 - 16:59 Bianca Paiva/ Sumaia Villela Cristiane Ribeiro - repórter da Rádio Nacional Produtos Falsificados Rio de Janeiro sábado, 10 Maio, 2025 - 16:59 1:49

Continuar lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera