Sousa/PB -
Esclarecimentos

Justiça da Paraíba cobra explicações sobre atraso na transferência de médico acusado de estupro

O objetivo é saber quais medidas estão sendo adotadas para o cumprimento da ordem judicial de transferência para a Penitenciária do Valentina, na capital paraibana.

Da Redação Repórter PB

10/05/2025 às 08:15

Imagem Pediatra, Fernando Paredes Cunha Lima

Pediatra, Fernando Paredes Cunha Lima ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Justiça da Paraíba cobrou nesta sexta-feira (9) informações sobre a transferência do médico Fernando Cunha Lima, preso em Pernambuco sob a acusação de abusar sexualmente de crianças durante atendimentos médicos.

Apesar de a transferência ter sido determinada desde março, com pedido de urgência pela 4ª Vara Criminal de João Pessoa, o acusado continua detido no Centro de Observação Criminológica e Triagem (COTEL), em Abreu e Lima (PE).

O novo despacho, assinado pela juíza Virgínia Gaudêncio de Novais, solicita explicações à Secretaria de Ressocialização de Pernambuco, à 1ª Vara de Execuções Penais do estado e ao Juízo da Vara de Execuções de João Pessoa. O objetivo é saber quais medidas estão sendo adotadas para o cumprimento da ordem judicial de transferência para a Penitenciária do Valentina, na capital paraibana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.