
04/01/2026 às 16:00
O que deveria ser uma reforma doméstica transformou-se em uma operação de risco na noite da última sexta-feira (2), no município de Conde.
Moradores do Sítio Paripe encontraram um artefato explosivo de uso militar misturado a uma carga de areia comprada para a obra. O objeto foi descoberto por volta das 22h, enquanto o material era manuseado dentro da residência.
Ao perceberem a natureza perigosa do objeto, os moradores utilizaram uma pá para removê-lo até o quintal e acionaram a Polícia Militar. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) e o Esquadrão Antibomba isolaram a área para realizar uma avaliação técnica. Devido aos riscos de detonação no local, a equipe optou pela remoção controlada do artefato para um ambiente seguro, onde será neutralizado.
A origem do explosivo e como ele foi parar no carregamento de areia ainda são mistérios que as autoridades tentam esclarecer. A Polícia Militar informou que o Exército Brasileiro foi notificado para assumir a investigação e realizar a perícia técnica no material.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera