08/05/2025 às 13:54
O superintendente da AMC, Luiz Sérgio Menezes da Costa, fala sobre as ações.
Notícias relacionadas:
"A informação principal, que a gente passa, é a conservação da vida. É você mostrar que você economizando um segundo, um minuto no trânsito, será que isso vale a pena? Será que isso não vai talvez resultar num risco muito grande de você não voltar para a sua residência?"
O gerente de Operações e Fiscalização da AMC, André Luiz Barcelos, destaca as atividades para o mês, como a ampliação de palestras nas escolas e outras operações educativas.
"São vários locais da cidade, a gente vai pegar a cidade como um todo. Todos os locais foram escolhidos com base nos dados que a gente já tem trabalhado no dia a dia. Então você vai ver locais aí que já tiveram históricos, já tiveram sinistros mais graves. E a ação educativa vai estar lá. Além disso, temos uma campanha de mídia que vai ser feita nesse período para reforçar as ações e também um foco muito grande nas escolas, nas palestras. Então, vão ser ações diárias, manhã, tarde, noite e madrugada, e vai ter a Lei Seca também muito forte."
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a velocidade excessiva é um dos principais fatores de risco do trânsito, responsável por cerca de um terço das mortes em países desenvolvidos e de metade delas em países de baixa e média renda.
Para ler no celular, basta apontar a câmera