Sousa/PB -

Extras

Ganhadores do Nobel de Medicina, Física e Química estão no Brasil

Rádio Agência

16/04/2024 às 15:39

Tamanho da fonte

Três importantes cientistas ganhadores do Prêmio Nobel estão no Brasil para uma série de palestras no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A norueguesa May-Britt Moser, Nobel de Medicina, o professor francês Serge Haroche, Nobel de Física, e o Nobel de Química, David MacMillan, conversaram com alunos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O encontro que ofereceu a eles a oportunidade de mergulhar no mundo das descobertas notáveis para a humanidade foi promovido pela Academia Brasileira de Ciências.

MacMillan, Nobel de Química, destacou os benefícios para a sociedade dos investimentos em ciência. Já a psicóloga e neurocientista May-Britt ressaltou o papel e os benefícios da diversidade.

A presidente da Academia Brasileira de Ciências, Helena Nader, também participou do encontro com os estudantes e ressaltou que é preciso entender o valor da ciência para o desenvolvimento da sociedade brasileira.

Nesta quarta-feira, os cientistas se encontrarão com alunos da USP, a Universidade de São Paulo.

Após o encontro, os cientistas terão uma reunião com empresários, autoridades e formuladores de políticas públicas na FIESP, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

Ouça as falas dos laureados com tradução em português no áudio acima.

Geral May-Britt Mose Sancheroz, MacMillan fazem palestras no RJ e SP Rio de Janeiro 16/04/2024 - 15:39 L Pedrosa Solimar Luz, repórter da Rádio Nacional Nobel terça-feira, 16 Abril, 2024 - 15:39 3:22

Continue lendo ...
Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera