05/01/2026 às 12:29
Vereador, Ananias Vieira (Podemos) ‧ Foto: divulgação
O vereador sousense da base de oposição, Ananias Vieira (Podemos), esteve presente na solenidade de posse da prefeita interina Amanda Silveira, realizada no Paço da Prefeitura de Sousa, e acabou sendo alvo de especulações políticas nos bastidores.
Em esclarecimento, Ananias explicou que a então presidente da Câmara Municipal, Amanda Silveira, fez uma convocação oficial aos vereadores para acompanhar o ato.
“Eu fui com muito prazer. Na Casa de Otacílio, a gente trabalha situação e oposição, procurando fazer o melhor para a cidade de Sousa. Depois da posse de Diógenes (presidente), Amanda nos convocou para irmos à Prefeitura para acompanhar sua posse como prefeita interina”, afirmou.
O edil relatou ainda que, a convite de Amanda, participou da confraternização que reuniu vereadores, secretários, amigos e correligionários.
“Dentro do espaço da irmandade estive presente. Também a vereadora Johanna Estrela compareceu. Quanto à amizade que existe entre a minha pessoa e o prefeito Helder, não é de hoje. Helder era ‘moleque’ da porta da minha casa. Isso aí não tem nada a ver uma coisa com a outra”, declarou.
Firme na oposição, Ananias reforçou sua posição política.
“Meu grupo é o Grupo Gadelha, ao qual eu pertenço e vou continuar pertencendo. Agora, respeito é bom e cabe em todo lugar”, pontuou.
O vereador afirmou ainda que sempre buscou adotar uma postura de equilíbrio na política local.
“Em Sousa sempre procurei fazer a política da boa vizinhança. Agora, quando foi preciso fazer o necessário, você pode ter certeza que eu falo e procuro o melhor para a minha cidade”, disse.
Sobre o cenário eleitoral de 2026, Ananias afirmou que a oposição está organizada para a disputa das eleições estaduais, citando os nomes de André Gadelha para deputado estadual e Leonardo Gadelha para deputado federal.
“Espero que André seja, de fato, candidato a estadual. Agora, eu digo a você como dois e dois são quatro: Leonardo é candidato a deputado federal. Ele está trabalhando, procurando montar uma chapa que venha concorrer em melhores condições do que na eleição passada, quando obteve mais de 64 mil votos”, afirmou.
Na avaliação do parlamentar, Sousa precisa fortalecer suas próprias lideranças.
“É a hora da cidade de Sousa buscar seu caminho. Hoje, Sousa tem candidato a deputado federal da situação e da oposição. Tem candidato a deputado estadual da oposição e da situação. A população precisa analisar. Muitas vezes vota em pessoas de fora e deixa de votar nos filhos da terra. Vou continuar pregando: se é para votar em alguém de fora, vote nos filhos de Sousa. Pode ter certeza: o grupo ao qual pertenço, o Grupo Gadelha, terá candidatos sim”, ressaltou.
Por fim, Ananias concluiu afirmando que espera a consolidação da dobradinha em 2026.
“Espero que a dobradinha Leonardo (Federal) e André (Estadual) prevaleça em 2026”, finalizou.
Por Pereira Júnior - Ponto & Virgula

Para ler no celular, basta apontar a câmera




