Sousa/PB -
Câmara Federal

Bancada da Educação e ruralistas impulsionam Hugo Motta na disputa pela presidência da Câmara

A construção de sua candidatura é marcada pelo diálogo com diferentes partidos

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

05/12/2024 às 08:50

Imagem Hugo Motta, Deputado Federal

Hugo Motta, Deputado Federal ‧ Foto: divulgação

Tamanho da Fonte

O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) reforçou sua posição como favorito na disputa pela presidência da Câmara dos Deputados. Na última quarta-feira (4), Motta recebeu um importante apoio da Frente Parlamentar Mista da Educação, presidida por Rafael Brito (MDB-AL). A relação próxima entre ambos foi um fator decisivo para consolidar o alinhamento da bancada, que conta com 213 deputados e 22 senadores. Motta se comprometeu a priorizar temas como equidade e qualidade na educação infantil, sinalizando um esforço para atender pautas essenciais ao setor.

No dia anterior, foi a bancada ruralista que formalizou apoio à candidatura do parlamentar paraibano. Em um gesto de aproximação, Motta declarou apoio “irrestrito” ao agronegócio, um setor que exerce forte influência política e econômica no Congresso.

A construção de sua candidatura é marcada pelo diálogo com diferentes partidos. O Republicanos, partido de Motta, conseguiu articular uma ampla coalizão que reúne siglas como PL, PT, MDB, PP, União Brasil, PSD, PCdoB, PDT, PSB e PSDB. Esse apoio maciço indica uma possível vitória expressiva, com 488 deputados já declarados a favor de seu nome, segundo informações da campanha.

Além do suporte político, a candidatura de Hugo Motta é vista como um consenso que evita rachas internos e equilibra interesses de grupos diversos, fator considerado crucial para a governabilidade na próxima legislatura.

Por Pereira Júnior

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.