19/05/2022 às 12:09
Veneziano encara Pedro Cunha Lima ‧ Foto: Divulgação
No Estado da Paraíba, duas pré-candidaturas postas ao Governo do Estado.
MDB lançou o nome do Senador, Veneziano Vital do Rêgo ao Governo do Estado com apoio de alguns partidos de esquerda, entre eles: PT.
O PSDB, tem o nome definido do deputado federal, Pedro Cunha Lima com alianças postas com partidos de Centro direto, a exemplo do PSC.
As definições que se enxergam por Brasília na composição para presidente da República envolvendo os Partidos: MDB, PSDB, e Cidadania, poderá estremecer as pré-candidaturas ao Governo da Paraíba pelas oposições, tanto de Vené, como a Pedro Cunha Lima nesta altura na Paraíba, sem dúvida.
Fontes confirmaram que a nível nacional haveria um consenso obtido neste momento em torno da Senadora Simone Tebet (MDB) como cabeça de chapa da aliança entre MDB, PSDB e Cidadania. Na vice surge o nome do ex-senador por Minas Gerais de Aécio Neves muito forte.
Agora é convencer a desistência da pré-candidatura à presidência da república do tucano, ex-governador de São Paulo, João Dória, que até o momento não convenceu nem mesmos seus aliados de sua postulação. Pré-candidatura natimorta.
Os caciques partidários agora se dedicam a escolher o melhor nome para ser o vice da Senadora Simone Tibet.
Caso confirme essa chapa para Presidência da República, as candidaturas a governador na Paraíba destes partidos, MDB, e PSDB, poderiam entrar em turbulência total.
O mais é esperar as definições.
Tenho Dito
Pereira Jr.
Para ler no celular, basta apontar a câmera