Sousa/PB -

2020: André Gadelha na cabeça, ou na vice nas eleições municipais em Sousa; Como entender isso?

O Grupo da Oposição vira e mexe permanece com a dúvida: quem assumirá a cabeça de chapa para disputar a eleição municipal para prefeito em Sousa?

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

08/07/2020 às 10:46

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Existe uma máxima que reflete ação continua: “O jogo é jogado e o lambari é pescado”. A frase é velha e faz parte do mundo da bola, mas no trocadilho, podemos remeter isso para o cenário político atual na Cidade de Sousa.


O Grupo da Oposição vira e mexe permanece com a dúvida: quem assumirá a cabeça de chapa para disputar a eleição municipal para prefeito em Sousa?


Nesta discussão toda, aparecem alguns pretendentes. O ex-deputado federal, Leonardo Gadelha é atualmente mais cotado para a missão. No banco de reserva o Grupo Gadelha poderá usar dois importantes jogadores se quiser: Dr. Zé Célio que assinou ficha de filiação do PSC, e do ex-prefeito, André Gadelha que a convite do Senador Maranhão, assumiu o MDB municipal.


Obviamente por já ter ocupado o cargo máximo municipal, André Gadelha vez por outra é convocado para assumir a condição de titular no jogo, mas ele se reserva a ficar no banco até o último minuto da partida, esperando algumas reações da situação e aproveitar para observar o melhor momento de se posicionar na condição certa em campo nesta eleição.



Amigos próximos de André Gadelha têm revelado que o ex-prefeito não quer vestir a camisa da partida neste instante, pelo menos de público. Ou, Pensando bem é melhor ficar na reserva esperando 2022, chance de voltar ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa, vaga que deixou escapar em 2018 com Renato Gadelha.



Porém em todo o caso, André estaria de qualquer maneira em campo nestas eleições. Há uma vaga na majoritária, e, essa vaga, Andrezão não abriria mão de jeito algum: a vice. A convocação que ele de fato não abre de mão, e espera indicar para esse jogo, ressalvando todo o seu prestigio de líder das oposições sousense.



A cabeça de Chapa ficará para que os demais aliados decidam: Leonardo, ou Dr. Zé Célio?  Data vênia ao ex-senador, Marcondes Gadelha.  Eis a questão.



Diante deste cenário quem seria o jogador que André escalaria para ocupar a vaga de vice na majoritária. Alguém se arrisca?  Sem dúvida a sua esposa, Flaviana Palmeira. Ela representaria nesta composição, a força, e o prestigio do ex-prefeito sousense André Gadelha nas eleições municipais na base da oposição, e também a confirmação dele nos palanques. Caso o contrário...



Tenho dito



Pereira Jr.



Radialista/ Apresentador/ Editor do Portal REPORTERPB/ Analista Político/ Universitário da Área de Marketing Digital

Instagram - @pereira_jr1 - @reporterpb

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.