
13/09/2026 às 08:15
A Paraíba registrou 327 denúncias de infrações e irregularidades em propagandas eleitorais até as 7h deste domingo (13), segundo dados do painel de Estatísticas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
João Pessoa lidera o ranking estadual de ocorrências com 90 registros, seguida por Campina Grande, que contabiliza 84 casos.
De acordo com o levantamento oficial, as denúncias abrangem municípios de diversas regiões do estado. Santa Rita (19), Catolé do Rocha (14), Patos (13), Serra Branca (12) e Bayeux (11) aparecem logo após as duas maiores cidades. No recorte por cargos, as campanhas para deputado estadual concentram o maior número de queixas, com 111 notificações, seguidas pelas disputas para governador (73), deputado federal (55), Senado (23) e Presidência da República (5). Entre as infrações mais frequentes estão o uso irregular de vias públicas (73) e o descumprimento de regras para carros de som e trios elétricos (56).
A Justiça Eleitoral reforça que a fiscalização pode ser feita diretamente pela população por meio do aplicativo Pardal, disponível gratuitamente para dispositivos móveis.
Para registrar uma infração com garantia de sigilo, o eleitor deve se autenticar via e-Título ou Gov.br, descrever a ocorrência e anexar as evidências para a triagem e apuração das autoridades competentes.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera