Sousa/PB -

Vereador denuncia desvios de 100 doses de vacina contra a gripe em Aparecida; “é crime gravíssimo”; Ouça

O Edil Mirim, trouxe a torna que teriam sumidos, ou desviados do Posto Médico Municipal, cerca de 100 doses de vacina contra a gripe, tipo H1N1

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

28/04/2020 às 21:49

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Prefeito Valdemir Oliveira, recém empossado no Município de Aparecida no Sertão da Paraíba, precisa explicar a população uma denúncia seria feita pelo Vereador, oposicionista, Cicero Fábio de Sousa Alvarenga, conhecido por “Negão Machado” durante participação no Programa FM na tarde desta terça-feira (28).

O Edil Mirim, trouxe a torna que teriam sumidos, ou desviados do Posto Médico Municipal, cerca de 100 doses de vacina contra a gripe, tipo H1N1.

- Curiosamente, a diretora que trabalhava no Posto de Aparecida, também sabia de algumas outras questões que estavam acontecendo naquela Unidade. Teria procurado o Prefeito para informar as irregularidades, e supreendentemente a diretora foi demitida do cargo semana passada, contou o Parlamentar Mirim.

Conforme o áudio divulgado pelo Programa FM Alerta, o Vereador “Negão Machado” detalhou minuciosamente o considerado “furto”, ou desvio de finalidade destas doses de vacina que teriam sido para pessoas de maior posse, o que ele citou “quem tiver seus dinheiros, suas riquezas que usem, mas a riqueza do Município ela tem que ser fiscalizada, prestada conta”.

“Negão Machado” relatou ainda que não citaria nomes agora, haja vista que o caso considerado grave precisa ser investigado
- Se de fato aconteceu, e eu quero acreditar que como ser humano que isso não aconteceu, mas se aconteceu isso é um crime gravíssimo. Qualquer desvio de recursos do município é um crime, sustentou.

O Prefeito Valdemir Oliveira assumiu o cargo no dia 25 de janeiro de 2020, após o titular, prefeito Júlio César ter sido afastado por Ato de Improbidade Administrativa.

Neste caso, também o Ministério Público em Sousa deva apurar a denúncia feita pelo Vereador, Negão Machado, que também posse ser caracterizado com Improbidade Administrativa.

O Prefeito Valdemir ainda não se pronunciou a respeito do assunto.

Ouça o áudio encaminhado pelo Edil ao FM Alerta

Pereira Jr.

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.