Sousa/PB -

Após encontro de João com Joãozinho, de que lado ficará a oposição de São Francisco?

Capitaneado pelo Deputado governista, Júnior Araújo, essa aproximação já começa a render frutos importantes para a Cidade.

Por Pereira Jr. • Articulista Polí­tico

25/04/2019 às 21:06

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Essa pedra já tínhamos cantado ela há muito tempo. Então, esse encontro aconteceu nesta semana na Capital, entre o Prefeito do Município de São Francisco, e o Governador João Azevedo.


Capitaneado pelo Deputado governista, Júnior Araújo, essa aproximação já começa a render frutos importantes para a Cidade.


Joãozinho aproveitou para reivindicar a João, o retorno das obras da Escola Chico Corea, e da Escola João Lopes no Distrito da Ramada.

- Ele me garantiu textualmente com muita convicção que o nosso problema será resolvido, e vamos agora com muita esperança acreditar que essas Escolas vão ter suas obras reiniciadas. Vamos vencer os trâmites burocráticos com novas licitações, mas Graças a Deus uma solução administrativa, e política para o retorno das Escolas da Ramada, e do Chico Corea, comentou Joãozinho.


Esses problemas pontuais estavam travados há praticamente cinco anos. Foi no momento em que Joãozinho anunciara que votaria por razões pessoais e de amizade, partidária em Cássio para Governador em 2014, rompendo com também, Deputado Lindolfo para votar em Renato Gadelha. Essa ruptura política rendeu ao Joãozinho cinco anos sem nenhum convenio com o Estado.


Todas as obras conveniadas pelo Governo de Ricardo Coutinho em São Francisco foram travadas. Os problemas se arrastavam até a eleição com sucesso do cunhado de Joãozinho, o Deputado Júnior Araújo em 2018.


As portas então do governo foram abertas com o Deputado governista para o Prefeito Joãozinho de São Francisco, o que em tese coloca uma ducha fria nos planos da oposição que pensava em ter, tão somente para si, os olhares e atenções do Palácio da Redenção. O que parece, não levo sorte, ou não soube se articular.


Diante desta realidade, perguntar não ofende: “Com quem João ficará para as eleições municipais em São Francisco? ”


Os analistas políticos veem um duro golpe no pré-candidato a Prefeito da Oposição, Geroncio Júnior, e também no Deputado que reassumiu seu mandato, Lindolfo Pires que terá com seu retorno ALPB a dura missão de contornar esse tsunami.

Saideiras

***** O líder do Governo Fábio Tyrone na Câmara de Vereadores em Sousa, Aldeone Abrantes usou a tribuna, e reclamou da falta de atenção dos Secretários que não repassam informações para defesa do governo, enquanto a oposição deixa e rola


**** Aldeone puxou o feito a ordem, e provocou uma reunião com o Prefeito Tyrone, que apoiou o seu Líder, e passou o “fio” para os Secretários acordarem sobre os assuntos pontuais


***** O que toda Paraíba já esperava aconteceu: Delação da ex-secretária de administração do Governo do Estado na “Operação Calvário” ao GAECO


**** Fontes informaram que o “veneno” de Livania foi tão grande, que muita gente não vai escapar, tão pouco ressuscitar ao terceiro dia. Resta agora esperar o que acontecerá. “Senhor lembra-te de mim quando entrares no Paraiso”


***** O Deputado Federal Wilson Santiago participa das sessões da ODE em Sousa e Cajazeiras nesta sexta e sábado com a presença do Governador, João Azevedo


***** Conforme fontes, Wilson Santiago vai anunciar para Sousa importantes obras e convênios, ações pontuais de sua chegada a Brasília, representando o povo sousense


***** Cidade de Uiraúna e Região não ficaram de fora da agenda positiva do Deputado Federal, Wilson Santiago em Brasília


Frase do dia


É pra frente que se anda, é pra cima que se olha e é lutando que se conquista

Pereira Jr
Analista, e Articulista Politico
Contato com essa Coluna, 83-98140-4747

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal:Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.