Sousa/PB -
procon

Procon municipal de Sousa realiza evento inédito: 1º workshop para supermercados e similares

O curso é direcionado aos proprietários e gerentes , o evento irá acontecer no auditório do Procon Sousa

Da Redação Repórter PB

15/09/2021 às 09:13

Tamanho da fonte

O PROCON Municipal de Sousa estará realizando na próxima terça-feira, dia 21/09, o 1º WORKSHOP PARA SUPERMERCADOS E SIMILARES, com o objetivo de capacitar os fornecedores de supermercados, mercadinhos, hortifrútis, frigoríficos, conveniências e similires sobre direitos básicos de Direito do Consumidor, visando a harmonização das relações, de modo a evitar e combater práticas abusivas e possíveis sanções.


O curso é direcionado aos proprietários e gerentes , o evento irá acontecer no auditório do Procon Sousa, localizado na Rua Francisco Vieira da Costa, S/N (na rua do Ministério Público Federal) e será dividido em dois blocos, iniciando pela manhã, às 08h00 e finalizando às 17h00min.


A Coordenadora do Procon Municipal informou que o evento conta com parceria do Procon Estadual da Paraíba, o qual encaminhará os ministrantes do curso  , Sebrae Sousa  que também ministrará 2 cursos e CDL Sousa, a quem estende os seus agradecimentos pela disponibilidade e parceria . 


A programação do Workshop contará com Curso Básico de Direito do Consumidor , adequação de Layout e disposição de produtos e preços e Normas Sanitárias, ambos com certificação para os participantes. 


As inscrições iniciaram nessa segunda feira, dia 13/09 e se estendem até o dia 20/09, ressaltando que são limitadas devido a limitação da capacidade do auditório em respeito ao distanciamento mínimo. Para realizar a inscrição, o interessado deve se dirigir nessa data até a sede do Procon, no horário das 08h00min às 13h00min e ofertar  pelo menos 02 pacotes de fraldas geriátricas e produtos de higiene pessoal que servirão de doação.


Segundo Drª Priscilla Késsia: “Trata-se de uma oportunidade impérdivel, inédita no sertão paraibano, pois os estabelecimentos desse ramo terão a chance de conhecer, discutir e se profissionalizar com palestrantes capacitados sobre o assunto. Nosso intuito é educar através dos ensinamentos para que os Direitos Consumeristas sejam respeitados, dessa forma haverá harmonia nas relações e a efetivação das garantias fundamentais. Estamos executando nossa missão legal e para além, cumprindo nossa função social, no sentido de recolher as fraldas que serão posteriormente doadas”.


Os estabelecimentos comerciais de outras cidades também poderão participar, desde que realizam previamente as inscrições. Todas as demais informações, você pode acompanhar no instagram oficial do órgão @procon.sousapb ou entrar em contato através dos números 3521-1042/(83) 98181-2514.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.