Sousa/PB -
são gonçalo

MPF pede explicação sobre problema em São Gonçalo, e Técnicos do DNOCS procuram solução

A população do município de Sousa está indignada com o problema

Da Redação Repórter PB

21/07/2021 às 13:45

Imagem

Tamanho da fonte

O Vazamento na tubulação da barragem de contenção em São Gonçalo que causou comoção social pelo enorme desperdício de água até então, levou o Promotor da Justiça Federal, Dr. Anderson Danilo a solicitar através de oficio as informações necessárias do ocorrido.

O documento foi encaminhado ao DNOCS, e a Empresa responsável pelo Serviço PB Construções pedindo esclarecimento sobre o acontecido.


Fontes do Dnocs retratam que o vazamento aconteceu quando uma borracha da tubulação se rompeu durante um dos testes de automação para regular uma válvula no local na última sexta-feira. De acordo com o órgão, essa é a primeira vez que isso acontece.

O manancial vai perdendo quase 6 milhões de metros cúbicos com o vazamento desde sexta-feira.

Pela manhã desta quarta-feira (21), técnicos e engenheiros do DNOCS de Fortaleza/CE chegaram em São Gonçalo, e trabalham então para que ainda hoje, possivelmente consigam estancar o vazamento na bomba propulsora com desfeito. 

A população do município de Sousa está indignada com o problema. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.