Educação

Em João Pessoa, Radamés se reúne com secretário de Estado e consegue vários pleitos para Sousa nas áreas de educação, esporte e tecnologia

Na pauta, foram debatidas diversas demandas que resultam em mais desenvolvimento para o Município de Sousa.

O Presidente da Câmara Municipal de Sousa, o vereador Radamés Estrela (PDT), se reuniu nesta segunda-feira 13/07, em João Pessoa, com o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado. Radamés Estrela tem levado seu mandato parlamentar para além das fronteiras da atuação de um vereador.

Na pauta, foram debatidas diversas demandas que resultam em mais desenvolvimento para o Município de Sousa. Em contato com imprensa local, Radamés afirmou que através de sua solicitação, o secretário garantiu a construção de um ginásio de esportes para unidade escolar do Distrito de Lagoa do Estrelas, no valor de quase R$ 800 mil. Ainda foi debatido acerca da reforma de escola no Núcleo Habitacional I e no Acampamento Federal de São Gonçalo, além da construção de um escola no Núcleo Habitacional II, que inclusive, já tem uma parte do recurso depositado e à disposição da Prefeitura de Sousa.

O presidente da Câmara Municipal ainda afirmou que Cláudio Furtado ainda garantiu a viabilização do sinal telefônico da empresa Claro. “Inclusive, ano passado o parlamentar fiz a solicitação para beneficiar o Distrito de Lagoa dos Estrelas e as comunidades rurais de Curralhinho, Malhada da Pedra e toda região. “O secretário nos garantiu que o serviço de sinal telefônico será iniciado até o mês de setembro. Eu agradeço demais ao secretário pela atenção que sempre nos é oferecida. Cláudio Furtado sempre está à disposição para o diálogo. Certeza que essas ações são essenciais para que Sousa seja beneficiado com o desenvolvimento em todas as áreas”, pontuou.

 

Repórter PB

Destaques