imprensa

Profissionais da Imprensa fundam ASCIM – Associação Sousense de Comunicadores de Imprensa

Os profissionais que atuam nos mais diversos segmentos da mídia sousense estiveram presentes para debater a ordem do dia estabelecida pelo Edital

Uma noite memorável para ficar nos anais da história dos profissionais de Imprensa da Cidade de Sousa.

Em reunião que aconteceu na noite desta terça-feira (29) em uma das salas do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora foi de fato e direito fundada a ASCIM – Associação Sousense de Comunicadores de Imprensa.

Os profissionais que atuam nos mais diversos segmentos da mídia sousense estiveram presentes para debater a ordem do dia estabelecida pelo Edital.

A sessão foi presidida pelo jornalista, e advogado, e membro da comissão, Dr. Dionísio Gomes. A mesa da comissão foi formada pelo Radialista, Pereira Jr, Ênio Marques, Afonso Web, e Ivandney Sena.

A Imprensa de Sousa há muito tempo discutia essa possibilidade de formar Associação, após a antiga entidade (ASI – Associação Sousense de Imprensa) ter caducado com seu CNPJ. “Ficou um vazio enorme para a categoria. Iniciamos o debate há muito tempo atrás, fomentamos a ideia, e agora, veio a realização que foi a união de todos os profissionais de Imprensa sousense para consolidar essa opinião que vai representar os diversos segmentos estabelecidos em Sousa”, disse o radialista Pereira Jr, um dos entusiastas do projeto.



O assunto foi bem debatido na Assembleia Geral, cuja data 29 de outubro de 2019 fixa o momento da fundação oficial da nova entidade representativa dos profissionais de Imprensa Sousense.

A próxima assembleia foi marcada para o dia 04 de novembro, e tem a finalidade de ultimar os detalhes finais do Estatuto, e eleger a diretoria provisória.
A reunião acontecerá as 19:30h no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora.

- Quem não pôde comparecer a primeira reunião de fundação, não deixe de ir ao nosso próximo encontro no dia 04 de outubro. É importante para o fortalecimento da Entidade, disse o advogado, jornalista, Dr. Dionísio Gomes.

Repórter PB

Destaques