Sousa/PB -
Cultura

Sousa sedia Etapa Eliminatória do Concurso Estadual de quadrilhas Juninas; Confira

O município de Sousa já entra no clima da maior festa do nordeste, os festejos juninos

Da Redação Repórter PB

13/06/2019 às 18:13

Imagem Sousa

Sousa ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O município de Sousa já entra no clima da maior festa do nordeste, os festejos juninos. E neste sábado dia 15 de junho, a cidade vai receber todo o colorido das quadrilhas juninas de Sousa e mais 6 cidades em mais uma Etapa Eliminatória do Paraíba Junino 2019 “Etapa Sertão” que volta a acontecer na cidade sorriso, evento promovido pela Liga das Quadrilhas Juninas Intermunicipal Vale dos Dinossauros.

Muita desenvoltura e desempenho com os quadrilheiros mais animados do sertão em apresentações espetaculares com temas tradicionais e contemporâneos enchendo de brilho a cidade, anunciando a chegada do São João.

O tradicional festival de quadrilhas juninas vai acontecer novamente no Ginásio do SESI neste sábado (15) a partir das 19h00minh e as três melhores quadrilhas vencedoras desta etapa irão representar a sertão na final estadual na cidade de Santa Rita já na próxima semana, onde escolherá a quadrilha junina representante da Paraíba no Concurso Nacional de Quadrilhas Juninas e que vai representar o estado também no Nordestão da Rede Globo Nordeste, como também o nordestão da UNEJ que acontecerá pela primeira vez na cidade de Santa Rita.

Veja a ordem de apresentação das juninas:

01° Arte Vida - Cajazeiras
02° Junina Sacode - Tavares
03° Junina Forró Xodó – São José da Lagoa Tapada
04° Tradição da Império - Cajazeiras
05° Fazenda Brasil Caboclo - Sousa
06° Moleka Enxerida – Cachoeira dos Índios
07° Junina Florescer - Tavares
08° Alegria de Matuto - Sousa
09° Lumiar do Sertão – Poço José de Moura
10° Filhos do Sertão – Triunfo

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.