Sousa/PB -
açude

Em audiência, DNOCS garante ao Deputado Lindolfo conclusão em 90 dias da obra do Açude de São Gonçalo

Foi recebido pelo Superintendente, Dr. Francisco Mariano, e foi informado que apenas houve uma diminuição de empregados

Da Redação Repórter PB

22/05/2019 às 21:47

Tamanho da fonte

O Deputado Estadual, Lindolfo Pires (Pros), esteve na tarde desta quarta-feira (22), na sede da Superintendência do DNOCS da Paraíba para procurar saber da informação da desertificação da Empresa PB Construção sem concluir a obra do sangradouro do Açude de São Gonçalo em Sousa.


Foi recebido pelo Superintendente, Dr. Francisco Mariano, e foi informado que apenas houve uma diminuição de empregados na área de serviço em São Gonçalo, e que em 90 dias, a obra estaria sendo entregue a população.


- A Empresa não foi desmobilizada. A Empresa continua na obra, agora com menores serviços complementares, ou seja: a parte de recuperação da hidromecânica e a parte de realinhamento. A parte mais necessária e urgente, era o fechamento do dick que nos causava preocupação e insegurança na época, mas hoje não. Isso foi resolvido. A Empresa deslocou equipamentos que não são necessários, e continua mobilizando no sentido de completar o contrato dela, disse Dr. Francisco Mariano.


Lindolfo Pires que se encontrava com o Vereador, Aldeone Abrantes, Líder do Governo na Câmara em Sousa nesta audiência teve a garantia do DNOCS que a comporta não será mais aberta, trazendo desperdício de água, e ouviu também que o “ensacamento” parede construída para sustentar água do açude para a realização da obra não representava risco, e deverá ser liberada em breve com a conclusão do serviço.


- Estamos saindo daqui do DNOCS com esse compromisso afirmativo, que não haverá mais desperdício de água, e que água acumulada no reservatório servirá para o abastecimento humano de Sousa e Região. Aqui reitero que a nossa função como Parlamentar é escutar a reclamação da população e vir cobrar de quem possa está feito aquela solução, e encaminhamentos aquém possa ser dados, lembrou Lindolfo.


Após audiência, Lindolfo disse ao Portal REPORTERPB que saiu com o compromisso do DNOCS que a barragem não oferece nenhum risco para a população, e que está tranquilo que em 90 dias a Empresa cumprindo com o aditivo assinado as obras suplementares concluirá o serviço que já deveria ter sido entregue em novembro do ano passado.


- Saímos com essa certeza, mais tranquilo do que ontem quando surgiram as dúvidas que essa Empresa realmente continuaria ou não a frente da obra do Açude de São Gonçalo que o serviço será entregue no tempo estabelecido no aditivo, concluiu o Parlamentar Sousense.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.