Sousa/PB -
Mandado

Fim de uma fuga de 12 anos: Ex-vereador de São Bento é preso em operação conjunta

A Operação Passaguá, que teve ramificações em João Pessoa, Patos e São Bento, é um marco no combate ao crime organizado no Sertão.

Da Redação Repórter PB

15/02/2026 às 07:15

Ads 970x250
Imagem Município de São Bento, Sertão paraibano

Município de São Bento, Sertão paraibano ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Após mais de uma década foragido, um ex-vereador do município de São Bento foi capturado nesse sábado (14) em uma operação coordenada entre a Polícia Militar e a Polícia Federal.

O alvo era o único dos 50 investigados que ainda restava ser preso desde a deflagração da Operação Passaguá, deflagrada pela PF em 2014 para desarticular um esquema de tráfico internacional de drogas que operava em oito estados brasileiros.

A prisão foi resultado de um monitoramento persistente do setor de inteligência da Polícia Federal, executada em solo por unidades de elite da PM paraibana.

A ação mobilizou o Comando de Operações Policiais Especiais (COPE), equipes do GEOSAC e o Grupamento de Operações Aéreas (GOA), sob a supervisão direta do comando do 12º BPM. O cerco estratégico impediu qualquer nova tentativa de fuga do ex-parlamentar, que estava foragido há 12 anos.

A Operação Passaguá, que teve ramificações em João Pessoa, Patos e São Bento, é um marco no combate ao crime organizado no Sertão.

O detido foi conduzido à delegacia para o cumprimento formal do mandado e os procedimentos de custódia. Com esta prisão, as autoridades encerram um ciclo de buscas que se estendia desde a primeira fase da ofensiva federal.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.