
14/02/2026 às 17:20
Uma incursão a pé realizada por policiais do 12º Batalhão resultou em prisões e apreensões na tarde deste sábado (14), na comunidade Serrinha, em Brejo do Cruz.
Durante o patrulhamento preventivo, a equipe identificou atividades suspeitas que levaram à descoberta de um arsenal, drogas e até animais silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro.
No local, os policiais flagraram um homem portando uma espingarda calibre 32. Além da arma e de munições, a PM apreendeu porções de entorpecentes e cadernos com anotações detalhadas, que indicam a movimentação financeira do tráfico de drogas na região. A operação também revelou um crime ambiental: diversas aves silvestres eram mantidas presas em gaiolas no interior da residência.
Tanto o suspeito flagrado com a arma quanto o proprietário do imóvel foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
O material apreendido foi apresentado à autoridade policial para a lavratura do flagrante, que abrange desde porte ilegal de arma e tráfico até crimes contra a fauna. A ação reforça a presença ostensiva da Polícia Militar em comunidades do interior paraibano.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera