Sousa/PB -
Anúncio

“35%”: Chico Mendes comunica que irá pagar piso dos professores acima do índice nacional

Conforme a portaria do Ministério da Educação a estimativa é que o reajuste seja de 33,11%

Da Redação Repórter PB

25/01/2022 às 18:22

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira (25), o gestor municipal de São José de Piranhas, Chico Mendes (Cidadania), fez um importante anúncio voltado a educação de uma forma geral. 


Chico Mendes comunicou que irá pagar o piso dos professores acima do índice nacional, o valor será de 35 %.  Conforme a portaria do Ministério da Educação a estimativa é que o reajuste seja de 33,11%.

O prefeito fez uma narrativa, “A valorização e capacitação do servidor impactam diretamente na qualidade da educação oferecida pela rede municipal. Enfrentamos muitas dificuldades com os reflexos da pandemia em 2020 e 2021 e ainda teremos um período de aperto em 2022. Mas, esperamos que a economia do país retome a trajetória de crescimento para que possamos prosseguir com os investimentos na política de educação do município, que é o principal motor de transformação da sociedade. O pagamento do Piso Nacional é um direito merecido pelos servidores que trabalham diariamente para a construção do futuro das nossas crianças e adolescentes. Fico muito feliz com o êxito de uma gestão que hoje tem fôlego financeiro”.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.