Sousa/PB -
alerta

Prefeita de Bom Jesus é advertida por não cumprimentos das Leis do Portal Transparência

Nesta terça-feira (02), o Tribunal de Contas do Estado emitiu uma advertência a Prefeita Denise Bandeira de Melo Barbosa Pereira do Município de Bom Jesus

Da Redação Repórter PB

02/03/2021 às 08:28

Imagem

Tamanho da fonte

Nesta terça-feira (02), o Tribunal de Contas do Estado emitiu uma advertência a Prefeita Denise Bandeira de Melo Barbosa Pereira do Município de Bom Jesus no Sertão da Paraíba pela transgressão, e não cumprimento das Leis do Portal Transparência.

O Alerta

Ante o exposto, o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, nos termos do art. 71 da CF/88 e do § 1º do art. 59 da LC 101/2000, no intuito de prevenir fatos que possam comprometer os custos  ou  os  resultados  dos  programas  governamentais  ou,  até  mesmo,  a  regularidade  na  gestão orçamentária, resolve: Emitir ALERTA ao órgão jurisdicionado Prefeitura Municipal de Bom Jesus, sob a responsabilidade da Prefeita DENISE BANDEIRA DE MELO BARBOSA PEREIRA, no sentido de que adote medidas de prevenção ou correção, conforme o caso, relativamente à atualização do Portal da Transparência (relatório em anexo), especialmente verificando o cumprimento dos requisitos da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade da Gestão Fiscal), da Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação), da Lei 13.979/2020 (Lei de Combate ao Coronavírus) e da Resolução Normativa RN – TC 02/2017 (Fixa requisitos mínimos para os Portais da Transparência).


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.