Sousa/PB -
Trabalho

3ª Companhia de Polícia Militar de Pombal realiza reunião com a tropa em agradecimento as ações desempenhadas em 2019

Em 2020, a Polícia Militar em Pombal continuará trabalhando diuturnamente em busca de uma sociedade mais justa, solidária e que priorize a cultura da paz.

Da Redação Repórter PB

14/01/2020 às 15:53

Tamanho da fonte

Policiais Militares da 3ªCIA/14ºBPM, reuniram-se na manhã de hoje (14), no Auditório da Secretaria de Educação do Município de POMBAL, onde na oportunidade se fez presente o Tenente Coronel Guedes - Comandante do 14º BPM.

A 3ªCIA/14ºBPM, tem sede na cidade de POMBAL, sendo responsável também pelo policiamento ostensivo nos municípios de São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas. Tem como comandante o CAPITÃO Sávio Maranhão CASCUDO e como Subcomandante o 2º Tenente ALFREDO Alves de Oliveira Júnior. A subunidade encerrou o ano com números positivos, o que mostra uma diminuição considerável em todos os índices criminais.

Seguindo um modelo de gestão estratégica montado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, juntamente com aumento de operações ostensivas por toda área, através de diretrizes do Comandante Geral da Polícia Militar e determinação do Comandante do 14° Batalhão, a 3ªCIA14 BPM, fazendo uma comparação ao ano de 2018, reduziu em aproximadamente 42% o número dos Crimes violentos letais intencionais - CVLI (homicídiolatrocinio), diminuindo de 12 para 07. Com relação aos crimes violentos patrimoniais (Roubo), estes caíram em torno de 41%, diminuindo de 85 para 50 casos registrados. Os furtos também diminuíram, de 65 para apenas 32 casos em todo ano, o que representa uma diminuição de aproximadamente 50%.

O trabalho de prevenção a crimes em potencial, com operações ostensivas diárias, como as Operações Alvorada, Pôr do Sol, Nômade, Cidade Segura e Impacto, reduziram o número de atendimentos a ocorrências em todo ano, caindo de 870 para 608 em toda área, representando uma diminuição de aproximadamente 30%.

O Comandante da Companhia, Capitão Cascudo, afirma que o resultado foi fruto de muito trabalho e estratégia, com a integração entre Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público e sociedade organizada, programando e executando operações conjuntas que resultaram em várias prisões a suspeitos responsáveis por homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região, como as operações "Momo", "Assepsia 1 e 2", "Sufocar", entre outras.

Em 2020, a Polícia Militar em Pombal continuará trabalhando diuturnamente em busca de uma sociedade mais justa, solidária e que priorize a cultura da paz.

Na reunião foram homenageados policiais militares que se destacaram no fiel desempenho da função, com o recebimento de comendas, ante alguns critérios estabelecidos pelo Comandante da 3ªCIA/14ºBPM, o Capitão Cascudo, a exemplo: Destaque Operacional, Destaque Ocorrência Atendida, Operador de COPOM, dentre outras modalidades. O Tenente Coronel Guedes, recebeu uma homenagem especial, bem como o 2º Tenente Alfredo.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.