curso

Parceria abre curso profissionalizante de colunaria com a Prefeitura de São José de Piranhas

Para a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Nildalânia Braz, é uma prioridade do município se trabalhar o protagonismo da unidade familiar para esta classe social que momentaneamente está em vulnerabilidade econômica

A Prefeitura de São José de Piranhas, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, realiza em parceria com o SENAI, curso de profissionalização culinária com responsáveis familiares de baixa renda e beneficiários do Programa Bolsa Família.

Os cursos tiveram início nessa segunda-feira, dia 30 de setembro, no Centro Administrativo Municipal. Estão sendo realizados inicialmente Cursos de Tortas, Curso de Salgados e Curso de Pizza. Esta etapa está contemplando aproximadamente 100 beneficiários.

Para a Secretária Municipal do Trabalho e Ação Social, Nildalânia Braz, é uma prioridade do município se trabalhar o protagonismo da unidade familiar para esta classe social que momentaneamente está em vulnerabilidade econômica, oportunizando para as mesmas condições de se autodesenvolver, capacitando sua mão de obra para o trabalho absolvido no mercado local. Com isto, buscou-se parceria para qualificação profissional oportunizando, assim, a estes trabalhadores condições de melhorar sua renda.

Pelo outro lado, o prefeito Chico Mendes ressalta a importância dessas capacitações profissionais com foco nos beneficiários do Bolsa Família, assegurando que a gestão municipal está sempre buscando a inclusão dos cidadãos piranhenses no mercado de trabalho, principalmente aqueles que mais precisam de um ‘empurrãozinho’ para a conquista de um lugar ao sol.

Com assessoria

Repórter PB

Destaques