Sousa/PB -
hospital

Colaboradores realizam programação voltada para o Hospital de Trauma de Campina Grande

A iniciativa do evento surgiu dos núcleos de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH) e Segurança do paciente (NSP)

Da Redação Repórter PB

27/11/2020 às 12:18

Tamanho da fonte

O Hospital de Urgência e Emergência Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, promove de 3 a 10 de dezembro, a I Semana ‘O Trauma Cuidando de Você’. A programação, voltada para a qualidade de vida dos colaboradores, vai seguir todas as medidas de prevenção da Covid-19.

 
A iniciativa do evento surgiu dos núcleos de Acesso à Qualidade Hospitalar (NAQH) e Segurança do paciente (NSP). De acordo com a enfermeira Talita Falcão, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, cada vez mais, os servidores, que trabalham na assistência direta e indireta estão vivenciando conflitos emocionais, que precisam ser compreendidos e tratados a fim de promover o bem-estar e oferecer uma assistência com qualidade para o paciente do Trauma-CG.

 
Segundo a psicóloga e integrante do NAQH, Francilene Morais, uma das alternativas para resolver conflitos intrapessoais e interpessoais é desenvolver a competência da inteligência emocional, que passa pelo autoconhecimento e gerenciamento das emoções.

 
Programação

 
Terça-feira (3) –  Abertura da Semana, às 10h, com uma palestra aberta ao público sobre Inteligência Emocional. No mesmo dia, das 6h às 18h, a programação inclui atividades de ginástica laboral, realizadas pelo educador físico Alex Wagner.

 
Na quarta-feira (4), às 10h, haverá uma oficina sobre autoconhecimento, baseada nos recursos da Arteterapia. Para esta atividade estão abertas 20 vagas.

 
Na quinta-feira (5), das 11h30 até 14h30, o psicólogo Moisés de Lima fará uma atividade sobre “Abordagem Educativa de Prevenção às DST-Aids”, no refeitório do hospital.

 
Na terça-feira (8), a partir das 15h, na frente da unidade hospitalar, a Diocese de Campina Grande promove um ato de ação de Graças com o objetivo de dirigir orações e agradecer aos profissionais da saúde no combate da pandemia. Em seguida, seguirá em carreata pela cidade.

 
Quarta-feira (9), a partir das 15h, no refeitório do hospital será servido um chá da tarde. Na quinta-feira (10), de 8h as 18h, haverá na sala do Núcleo de Apoio à Pessoa com Deficiência-NADDP práticas da acupuntura com a fisioterapêutica Maria José Brasilino. E às 15h, um momento de integração musical com o projeto Viver, que está sob coordenação do psicólogo José de Almeida.

 
No encerramento da semana será servido um jantar no refeitório aos colaboradores do Hospital de Trauma-CG

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.