Sousa/PB -
Região do Curimataú

Governo começa a equipar UTI do Hospital Regional de Picuí

Com isso, a unidade receberá sete leitos de UTI e terá 40 leitos de enfermaria renovados.

Da Redação Repórter PB

23/09/2020 às 17:57

Imagem UTI

UTI ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), encaminhou equipamentos para instalação da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Picuí (HRP) e renovar o parque tecnológico do serviço. Com isso, a unidade receberá sete leitos de UTI e terá 40 leitos de enfermaria renovados.

De acordo com o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, essa é uma ação do Governo da Paraíba que tem a responsabilidade de ofertar uma melhor qualidade de assistência aos usuários do Curimataú. Ele afirma que este é o único serviço de saúde de alta e média complexidade da região, além de ser um Hospital de portas abertas que atende nas especialidades de urgência e emergência, ortopedia e buco-maxilo-facial, obstetrícia, pediatria e realiza cirurgias eletivas na área de cirurgia geral, otorrino, mastologia. O HRP atende aproximadamente 115 mil pessoas, das 13 cidades referenciadas.

O secretário explica que os equipamentos doados foram remanejados do Hospital Solidário. “Inicialmente a compra foi feita para darmos uma assistência maior durante a pandemia. Após a manutenção de quadro epidemiológico, tivemos a condição de remanejar esses equipamentos e as camas para os hospitais que estão com necessidade”, pontua.

Os itens doados foram: 17 suportes de soro, 27 escadas de dois degraus, 07 camas Fowler Elétricas, 20 camas Fowler Tubular Mecânica, 12 bombas de infusão, 07 ventiladores pulmonares e 03 aspiradores Takaoka. Em 2018 foi inaugurada a reforma da estrutura física. Agora, o Hospital Regional de Picuí está recebendo os equipamentos. A UTI encontra-se em processo de articulação para um chamamento público por meio de edital para os profissionais que irão atuar na unidade.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.