Sousa/PB -
João Pessoa

Projeto Eternizar: Maternidade Frei Damião proporciona momentos especiais para pacientes

A ação também marcou o Dia Nacional da Gestante, lembrado na quinta-feira.

Da Redação Repórter PB

19/08/2019 às 13:32

Imagem Maternidade Frei Damião

Maternidade Frei Damião ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

A Maternidade Frei Damião, que integra a rede hospitalar do Estado, em João Pessoa, iniciou, na última quinta-feira (15), as ações alusivas ao “Projeto Eternizar”, que tem o objetivo de proporcionar momentos especiais às pacientes de alto risco que passam meses internas na unidade de saúde e não têm a oportunidade de desfrutar da gestação. A ação também marcou o Dia Nacional da Gestante, lembrado na quinta-feira.

Nessa primeira atividade do projeto, quatro pacientes foram beneficiadas com cuidados estéticos, maquiagem e ensaio fotográfico para que elas possam ter esse momento eternizado e guardar uma lembrança. As pacientes também ganharam enxoval e um álbum fotográfico e foi oferecido um lanche.

Para a diretora Geral da maternidade Frei Damião, Selda Gomes, idealizadora do “Projeto Eternizar” é mais uma ação de humanização desenvolvida pela unidade de saúde. “Todos nós sabemos que o ambiente hospitalar não é agradável para ninguém e por isso temos sempre buscado fazer com que as nossas pacientes recebam toda a atenção e com isso se sintam como se estivessem em casa, mas com toda assistência necessária”, disse a diretora.

Uma das pacientes que participou da ação foi Charlene da Silva Vitor, 23 anos, que mora na cidade de Bayeux. Grávida de três meses, ela teve trombofilia nos dois braços e está internada há um mês da Frei Damião. Mãe de dois filhos, ela disse que nunca passou por esta experiência em receber uma atenção tão especial. “Fiz massagem, tirei fotos, maquiagem e tudo que tinha direito e me senti muito feliz e só tenho a agradecer a direção da maternidade por essa iniciativa”, comentou.

Josefa Maria da Silva, 37 anos, que mora na cidade de Sapé e está grávida de 8 meses também participou do evento. Ela é diabética e está internada na Frei Damião há mais de um mês. “Já sou mãe de quatro filhos e por todas as maternidades que passei nunca tinha passado por um momento tão especial como este”, lembrou.

A outra paciente que também participou das ações do “Projeto Eternizar” foi Patrícia Maria da Silva, 42 anos e que mora na cidade de Mamanguape. Com problemas de pressão alta e diabetes, ela está internada na Frei Damião há pouco mais de um mês. ‘Fiquei surpresa com o que vi. Para mim foi um grande presente que vou lembrar e levar comigo por toda a minha vida, já que durante as minhas sete gestações nunca tive a oportunidade de passar por um momento tão especial quanto este”, destacou.

Maria Joseane dos Santos Pereira, 33 anos, moradora de Jacumã, no município do Conde, Litoral Sul do Estado, afirmou que, durante as suas quatro gestações, jamais recebeu uma homenagem dessa. “Para mim foi uma surpresa muito grande e vou guardar esse momento para o resto da minha vida” afirmou a jovem, que, mesmo enfrentando problemas de saúde, na sexta-feira pela manhã deu à luz a sua filha.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.