Sousa/PB -
Bela Iniciativa

Hemocentro recebe doações de sangue de estudantes da Uninassau-João Pessoa

O objetivo foi incentivar a cultura solidária de doação de sangue entre os alunos da Instituição

Da Redação Repórter PB

23/05/2019 às 18:26

Tamanho da fonte

O Hemocentro da Paraíba recebeu, nesta quinta-feira (23), estudantes da Uninassau - João Pessoa em campanha para doação de sangue. A campanha “Quinta do Bem” atendeu os apelos do Hemocentro e mobilizou estudantes dos cursos de Direito, Fisioterapia, Biomedicina, Assistente Social, Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Nutrição, Enfermagem e Psicologia.

O objetivo foi incentivar a cultura solidária de doação de sangue entre os alunos da Instituição. Segundo a coordenadora de Marketing da Uninassau - João Pessoa, Vanessa Furtado, a mobilização dos candidatos à doação foi realizada através das redes e de aplicativos de mensagem para alunos dos cursos oferecidos pela instituição.

A estudante do curso de Nutrição, Kamila Araújo, 20 anos, aproveitou a oportunidade para fazer sua primeira doação. “Estou feliz por conseguir ser uma doadora, eu já tinha tentado em outra ocasião, mas por não ter dormido bem na noite anterior à doação, fui considerada inapta. Desta vez foi tudo muito tranquilo e pretendo ser uma doadora regular”, declarou.

Também estreando na doação, o estudante de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Samuel Roberto Franco, 18 anos, não pensou duas vezes para aderir à campanha. “Recebi o anúncio da campanha através de mensagem de Whatsapp e, de imediato resolvi participar. Hoje, estava em sala de aula e precisei pedir permissão para sair e vir ao Hemocentro. Estou feliz por fazer minha parte e ser um doador”, frisou.

Já a estudante de Psicologia, Naiara Machado, 19 anos, em sua primeira doação, desmitificou o medo da agulha usada no procedimento. “Eu pensava que a agulha fosse bem maior, mas não é assim, é uma agulha normal e todo o processo é muito rápido, não dá tempo sentir dor”, comentou.

A coordenadora do Núcleo de Ações Estratégicas do Hemocentro, Elaine Santana, deu as boas vindas aos estudantes e reforça sobre a importância de eles retornarem pra doar regularmente e, assim, ajudar na manutenção sustentável do banco de sangue.

QUEM PODE DOAR - A doação de sangue pode ser realizada por pessoas entre 16 e 69. Quem tem 16 e 17 anos precisa vir acompanhado de um responsável leva (pai ou mãe). Já os que têm entre 60 e 69 anos só poderão doar se já o tiver feito uma doação antes dos 60 anos. É preciso pesar, no mínimo, 50 kg e estar em bom estado de saúde.

O candidato deve estar descansado, não ter ingerido bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação, não fumar e não estar em jejum. No dia da doação, é imprescindível levar documento de identidade com foto.

CAMPANHA - A campanha traz o Slogan "Quinta do bem Uninassau", cuja ideia central é constituir para uma cultura de doação regular e voluntária, ajudando, assim, pessoas que eles não conhecem.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.