Sousa/PB -
saúde

SAÚDE: Escolas Municipais participam de palestras sobre o uso do álcool e drogas em São José da Lagoa Tapada

Na Escola Maria Marques Formiga II, a equipe formada por psicóloga, nutricionista, assistente social e enfermeiro, foi responsável pela abordagem do temaadoles

Da Redação Repórter PB

09/12/2021 às 21:27

Tamanho da fonte



Nesta quarta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde de São José da Lagoa Tapada realizou mais uma ação do PSE – Programa Saúde na Escola, desta vez a equipe de saúde promoveu uma palestra sobre os malefícios do uso de bebidas alcoólicas e das drogas, intitulada: "Álcool e Drogas na Adolescência e suas Consequências".



Na Escola Maria Marques Formiga II, a equipe formada por psicóloga, nutricionista, assistente social e enfermeiro, foi responsável pela abordagem do tema que teve como objetivo conscientizar crianças e adolescentes sobre os riscos que o álcool e as drogas causam à saúde e à sociedade.



A Secretária de Saúde, Carmem Suzana, que coordena junto à equipe as ações, avalia o trabalho realizado na escola: “É importante falarmos deste tema aos jovens já que esta faixa etária é considerada vulnerável ao primeiro contato com as drogas. Infelizmente os adolescentes que experimentam drogas e álcool nesta fase da vida apresentam mais de 30% de chances de se tornarem adultos viciados, temos certeza que este trabalho renderá bons frutos”, enfatizou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.